domingo, 22 de novembro de 2009

Prática de Formação Docente v - LIBRAS




Nas aulas de LIBRAS, a professora Érica nos ensina, de forma muito simples e contextualizando, os sinais básicos.


Para mim a aula de Libras foi uma grande descoberta, pois sempre pensei que nunca conseguiria aprender, e ao mesmo tempo tinha muita vontade para poder trabalhar com crianças especias. Acredito que queira me dedicar a essa área, por acreditar que essa área é muito carente de profissionais competentes, não só na parte curricular, mas também profissionais que se dediquem, e que verdadeiramente gostem do que fazem, com amor, carinho e atenção que toda criança merece.


O que mais me instigou e me deu vontade de aprender foi uma situação que passei no meu estágio no magistério, sempre estagiei sendo contratada, então tinha minha turma fixa, mas sabia o que passava nas outras salas de aula. Na sala do CA, Classe de Alfabetização( como era chamada no Rio de janeiro), atual 1º ano tinha uma menina, chamada Raíssa, tinha uma dificuldade de enorme de aprender a ler e a escrever sem ninguém para ajudá-la, somente com a professora em sala. Depois que a direção percebeu isso e contrataram uma auxiliar ou interprete, o que não é muito comum em sala de 1º ano, pois ao mesmo tempo que era uma auxiliar para professora, ela também sabia LIBRAS. A partir dai, a menina desenvolveu de tal maneira que ninguém acreditou e conseguiu alcançar os objetivos e passar de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário