domingo, 22 de novembro de 2009

Estágio Supervisionado


O estágio para mim está sendo algo extremamente proveitosa, observar quais as dificuldades que as crianças tem e observar como cada um lida com essas dificuldades, me foi uma experiência muito significativa. Está sendo ótimo, pois conheço métodos novos, percebo situações diferentes, formas diferentes de como eu agiria, assim posso perceber falhas minhas em sala de aula, posso aprender com professoras mais experientes, e ao mesmo tempo também posso chegar a conclusão das minhas atitudes corretos, vejo também atitudes que professores ultrapassados tem e que eu não tenho e nem vou ter em sala de aula.
Todas as professoras até hoje foram muito atenciosas e deixaram-me participar das aulas com as crianças e tirando as minhas dúvidas no término da aula.
As crianças “exigem” presença e sentem muito a falta quando não vou. As crianças são muito carinhosas e queriam saber sobre tudo, acredito que as crianças estão muito "carentes" de atenção, conversa e até de amor.
Mesmo já atuando em sala de aula, o estágio esta sendo muito importante para mim, pois consigo perceber coisas que no meu estágio do magistério não percebi, estou aprendendo com a diversidade dos alunos, até mesmo por ter feito estágio em estados diferentes. Percebi que existem características de lugar para lugar. Foi gratificante e ampliou em muita coisa meu conhecimento.
Já dentro de sala de aula estamos realizando um trabalho onde damos aula para as outras colegas da sala, nesse trabalho podemos trocar ideias, percebendo um forma diferente de trabalhar que ainda não havíamos pensado.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, pois irá me ajudar no meu estagio em Historia com informações de suas experiencias em sala.

    ResponderExcluir